segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Fábrica Opel


Duas páginas sobre o encerramento da fábrica da Opel na Azambuja, com alguns elementos como o n.º de trabalhadores, áreas de produção etc, etc.

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais um excelente trabalho de ilustração :)
O modelo Opel parece-me ter sido criado com a ferramenta 3D do Illustrator e ficou muito interessante. Suponho que pegaram nos alçados e cortes e partiram dai. A frente deve ter sido o mais complicado por ser a parte menos geométrica.Ainda tenho de experimentar a ferramneta 3D do AI. Parece mais capaz do que penso.

A paleta de cores usada (suaves, tipo pastel)é muito caracteristica em infografia. Porquê? Para a infografia não ser tão predominante na composição final da página?

Grato por partilharem o vosso trabalho, de que gosto muito.

Ricardo Santos disse...

Embora de vez em quando utilizemos a ferramenta 3D do Illustrator, este Opel foi desenhado de raiz a partir de várias fotos de referência que arranjamos do modelo em questão.

Quantos ás cores, é uma questão de harmonia, os tons suaves ou mais homogénios tornam a leitura mais fácil tanto visual como do texto.

Obrigado!

Parka disse...

Your infographics on newspagedesigner.com has a very lasting impression on me. I've always wanted to find out which paper the graphics were published on. Finally I found this blog. Great work!!