quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Periodo Vermelho





Na verdade estes três trabalhos foram feitos com alguns meses de diferença. O primeiro é um dos nossos preferidos, foi feito antes do trabalho sobre o Fiat 500 e tal como nesse, o mérito vai inteiramente para o Ricardo, que além do desenho fez muita da pesquisa. As páginas dos incêndios foram também as primeiras na revista acerca desse assunto e a página do carro eléctrico tornou-se uma das minhas preferidas pelo trabalho que deu. O carro foi desenhado no Illustrator porque não tinhamos nenhuma foto tão grande para publicar, e ver até que nível de realismo conseguíamos levar o desenho acabou por tornar o processo divertido.

3 comentários:

Anónimo disse...

Gosto muito do vosso "projecto" citroen. O esquema com a ilustração das diferentes versões está impecável assim como a ilustração principal, muito limpas :) Não compreendi a predominância do vermelho como cor de fundo e dos veiculos porque não a associo imediatamente com a Citroen, mas o conjunto resulta muito bem.


Seria possível mostrarem uma imagem maior da ilustração do Porsche (da infografia do desportivo Tesla)?
Parece-me estilizado mas realista ao mesmo tempo... (OK também tenho pancada por automóveis confesso...)

Ricardo Santos disse...

Tirando as versões de competição que eram azuis, típico nos carros franceses, não existia nenhuma cor associada a este modelo da Citroen. Utilizámos o vermelho porque enquanto procurávamos documentação para fazer esta infografia, encontramos uma foto de uma versão vermelha com a capota preta. Gostámos e decidimos usar essa base. Parece-nos que resultou bem pois é uma cor forte.

Carlos Monteiro disse...

Aí fica o Cayman, como saíu mais pequeno que o tesla e estava ali como actor secundário a preocupação com o pormenor não foi tão grande, o texto que ali está também é de uma fase intermédia do trabalho e não foi publicado :)